Genteem! Vamos falar um pouquinho sobre esta paixão das mulheres: os esmaltes!!

Esta semana estou com este aí da foto! Inveja boa da Risqué!
É lindo não é??


No Egito antigo já existia o costume de pintar as unhas e os dedos com henna. Um tipo de esmalte, o mais parecido com o atual, foi criado na China no século III a. C. Depois foi a vez do vermelho e dos tons metálicos: os reis pintavam suas unhas como sinal de nobreza, sempre com as cores vermelha e preta. Logo foram substituídas pelo dourado e prateado. No Império Romano passou-se a valorizar o polimento das unhas, que em geral era feito com materiais abrasivos.

Mais tarde ,em 1800 as unhas femininas apresentavam-se curtas, moldadas a lima, levemente arredondadas. Ocasionalmente eram perfumadas com óleo vermelho e polidas com couro macio (Delícia, hein!!!)

Em 1830 na Europa, o físico Dr Sitts, inspirado pelos palitos de dente desenvolve o primeiro instrumento que possibilita empurrar a cutícula gentilmente para trás (não sei vocês mas sinto muita dor neste momento, que não acho nada gentil). Antes desse instrumento a cutícula era removida com todo tipo de metal, ácidos e tesouras.

Não vou postar toda a matéria aqui porque é muito grande....
FONTE: http://esmaltenope.blogspot.com/2008/08/esmalte-tudo.html

A cada esmalte diferente que eu passar vou postar aqui.

Beeeeeeijos!
Olá peoples!
Faz um tempo que não escrevo devido a falta de tempo.....
Hoje vim contar sobre um trabalho no dia 30/04/2010, um casamento lindo!
Iniciei ajudando a decoradora e fiquei como cerimonialista! O Casamento foi um sucesso, os noivos estavam lindos e muito felizes. Tudo ocorreu muito bem!

Acho que todo mundo imagina que fazer/trabalhar em um casamento é simples e que são todos iguais. Mas não é bem assim...
O trabalho de um cerimonialista é bem complexo, tem que fazer com que tudo dê certo, afinal, é a realização do sonho de 2 pessoas!

A decoração deste evento foi simples e muito fofa branca e lilás. Claro que eu tbm ajudei a fazer os arranjos rsrs Não aguento ficar só olhando!